imagem noticia pedajogo

Projeto divulga atividades elaboradas a partir de cenas de jogos para a sala de aula

Atualizada em 03/10/17 21:41.

São mais de 90 atividades desenvolvidas a partir de jogos de entretenimento compartilhadas.

Pedajogo, ação iniciada no segundo semestre de 2016 como parte do Projeto "Educação, Tecnologia e Formação Humana"  com cadastro na PROEC/UFG sob o cód. FE-238, se desenvolveu por meio do estudo de jogos de entretenimento e a elaboração de atividades para o estudo da leitura, da escrita e da matemática a partir de cenas de jogos e da vivência destas atividades com estudantes do Ensino Fundamental.

Foram 150 estudantes atendidos pela ação, acompanhados pela equipe de bolsistas LabIN-FE/UFG, de professores da SETE - Sociedade Espírita Trabalho e Esperança (ONG localizada no Setor Madre Germano II) e de voluntários que atuam na ONG, sob a orientação e coordenação da Prof. Maria de Fátima Teixeira Barreto e supervisão do coordenador pedagógico da SETE João Paulo Godoy.

O projeto contribuiu ainda para a formação de 15 professores que participaram das atividades, 2 bolsistas de Extensão (PROEC), 1 Monitor (PROGRAD)  e 1 bolsista de Iniciação científica (PROGRAD) além de estudantes voluntários.

Saiba mais sobre a ação e conheça os produtos elaborados como resultado desta vivência.

Categorias: Atividades de Extensão