Curso Blog educacional

Proposta:

Apresentar o passo a passo sobre o processo de criação de um blog, desde sua concepção até a sua manutenção no dia a dia, com os principais recursos, para divulgação de ações pedagógicas.

Conteúdo programático:

Ø  Criando o blog: plataformas e hospedagem; planejamento do Blog; blogger - criar um novo blog; minha lista de blogs; visão Geral do blog

Ø  Aprendendo a realizar Postagens: nova postagem/publicar; editar uma postagem publicada; reverter uma postagem para rascunho; remover uma postagem.

Ø  Conhecendo Paginas: adicionar, remover e editar páginas no blog; reverter uma página para rascunho.

Ø  Conhecendo o Layout/modelo: adicionar, remover e editar gadgets; arrastar e reorganizar os gadgets.

Ø  Conhecendo as configurações: básicos; postagens e comentários; celular e e-mail; idioma e formatação; preferência de pesquisa; outros; excluir o blog.

Data: sexta feira, a definir, quando completar 20 inscrições.

Local: Faculdade de Educação - sala 234 - LabIN
Horário: 14h às 18h
Carga Horária: 4 Horas presenciais + 4 horas de leituras.
Público alvo: Alunos e professores de Licenciatura e pós-graduação; professores e profissionais que atuam na escola básica.
Pré-requisitos: Conhecimentos básicos sobre o funcionamento do computador.
Certificado: 8 horas.

Solicitação aos inscritos: criar uma conta de e-mail no Gmail: <http://gmail.com>

Caso deseje participar desta formação, preencha a ficha de inscrição e nos envie. Assim que obtivermos 20 inscrições, faremos contato, confirmando a datas.