Atividades de Apoio ao Projeto - AGENDA

Reuniões semanais para estudo de jogos e elaboração de atividades

Grupo

Nestas reuniões,  a equipe estuda os jogos de interesse dos estudantes que frequentam a ONG SETE e elaboraram atividades a partir de cenários dos jogos, contemplando conceitos e idéias relacionadas ao Sistema de Numeração Decimal e operações no campo conceitual da adição  e da multiplicação, que encaminham o estudante para a linguagem e regularidades matemáticas.

Planejamento Geral:

- Elaboração de atividades a partir de jogos, aplicativos, softwares e ambientes digitais para o estudo da Matemática no Ensino Fundamental

Onde:Lemat/IME/UFG

Dias: às sextas-feiras

Oficinas para Formação de Estudantes da Educação Básica

Criança

Nestas oficinas, a equipe @PED desenvolve as atividades elaboradas e auxilia os estudantes em suas dificuldades.

Onde: SETE - ONG Setor Madre Germana II

Dias: toda terça e quinta  feira, manhãs e tardes.

Planejamento Geral:

Vivência de Jogos de entretenimento ou pedagógicos e experiências com aplicativos e softwares seguido de atividades pedagógicas elaboradas por professores e estudantes de Licenciatura da UFG.

Quem pode Participar:

Professores da Educação Básica e estudantes de Licenciaturas diversas.

Os  interessados em colaborar nesta ação devem comparecer às sextas feiras nos encontros de planejamento e elaboração de atividades.

Certificação: os colaboradores poderão receber certificação conforme horas de atuação.