Aconteceu no LabIN

No dia 29 de janeiro de 2016 a Profª Dra. Silvia Rosa Silvia Zanolla, autora do livro "Vídeogame, Educação e Cultura", proferiu a palestra intitulada "Jogo eletrônico e infância: formação de valores e aprendizagens" como atividade do LabIN - FE.

Aconteceu no LabIN no dia 29 de janeiro de 2016 a palestra: Jogo eletrônico e infância: formação de valores e aprendizagens.

Estiveram presentes pais, professores do Ensino Fundamental , alunos de graduação, pesquisadores e professores universitários.

Palestra: Jogo eletrônico e infância

As reflexões se deram em torno de:

• Problemas causados pelo tempo excessivo da criança no jogo eletrônico;
  • Personagens e histórias veiculadas pelos jogos;
  • Valor pedagógico e papel da escola na orientação para leitura do jogo.